quinta-feira, 8 de abril de 2010

Quer um bom emprego? Simples, basta morrer...

Matéria: Assembleia reconhece pagamento a uma pessoa que já morreu.
Site responsável pela matéria: RPC.

De vez em quando, as pessoas precisam dormir. Aliás, quando comecei este mero blog, achei que iria publicar um post a cada dois ou três dias. Me enganei. Se eu relaxar a guarda e me deixar levar, publico um post a cada cinco minutos. Como tenho trabalhado madrugadas afora, venho pedir que, por favor, aprontem menos neste país chamado Brasil e me deixem DORMIR mais sossegado.

A notícia da vez, citada no link acima, trata da re-contratação de um morto, um falecido, pela Assembléia Legislativa do Estado do Paraná. O sr. Dirceu Pavoni, o falecido em questão, trabalhou (?) e recebeu salário por dois anos e cinco meses (isso mesmo, 29 salários, sem contar gratificações, abonos, etc) após a sua morte. Sua lotação, na Assembléia, era no gabinete do sr. deputado Neivo Beraldin.

Os detalhes sobre o assunto você encontra no link que está no começo do post.

O que me irrita, me tira o sono, é o fato de que as coisas acontecem assim, do nada, como se tudo fosse tirado da cartola de um mágico. Ninguém sabe, ninguém viu. E quando se dá conta, a coisa está bem na sua frente. E é engraçado, pois toda essa quizumba* dá uma conotação literal ao termo "funcionário fantasma".

A Assembléia Legislativa do Paraná ficou notoriamente conhecida, faz poucos dias, pelos Diários "quase" Oficiais. Nem bem esse fato começou a ser investigado, e agora isso.

Vou falar o quê? Fingir que não ví ou que não ouvi nada, é meio difícil. Então, vai o seguinte recado (ou um pedido, dependendo do ponto de vista) para os membros da Assembléia: POR FAVOR, SEJA O QUE FOREM FAZER, FAÇAM COM TRANSPARÊNCIA. O POVO TÁ DE SACO CHEIO E BEIRANDO A IRA, MOTIVADOS POR ATOS VINDOS DAS PESSOAS PÚBLICAS DESSE PAÍS. RESPEITO É BOM E TODOS NÓS, POVO, GOSTAMOS.

Brasil, Brasil, Brasil... como dizia o Cazuza, "... mostra tua cara, quero ver quem paga...".


*o termo quizumba, segundo o dicionário Aulete Digital, quer dizer confusão envolvendo várias pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário