quinta-feira, 8 de abril de 2010

Depois, vão dizer que eu tô pegando no pé do Lul... (sr. Presidente).

A matéria é do G1.

Leia a matéria: Presidente nega favorecimento em repasses para prevenção de desastres

Não vou discutir a questão legal da coisa. Existem duas opiniões, e o próprio sr. Presidente Luiz Inácio da Silva pediu para que seja apurada a veracidade. Quem sou eu, então, prá criticar? Mas, tem coisa na matéria que dói na alma!!!

É uma merda mesmo (falei MERDA, sim. O blog é meu, eu sou o censor, e eu me permiti o palavrão... críticas podem ser enviadas e serão bem aceitas.). Segundo palavras do próprio sr. Presidente: "Tem muita gente querendo aparecer no 'Jornal Nacional'". Pergunta: Só existe o "Jornal Nacional" no Brasil? Tá certo que ele, o Jornal Nacional, tem muita credibilidade, eu assisto e gosto, mas ele não é o único que existe no país. E se "essas pessoas" que o sr. Presidente citou queriam aparecer no SBT? Ou na Record? RedeTV? Também existe a MTV!

Presidentes deveriam lembrar que representam o povo. Não deveriam expressar crenças, preferências ou torcidas por esse ou aquele time. Também não deveriam tentar escalar a SELEÇÃO DE FUTEBOL do país.

E quanto à verba de que trata a matéria do link, espero que o sr. Deputado Gedel Vieira Lima explique esses 37,25% de repasse da verba de "prevenção de enchentes" para a Bahia (enquanto Ministro da Integração Nacional). O Brasil é grande, e concentrar repasses ou privilegiar um Estado em detrimento de todos os outros, é de torrar o saquinho, que já anda prá lá de cheio, de todos os outros brasileiros que não são arregados por privilégios ministeriais.

Dentro em breve, vão dizer que só pego no pé do Lula (é o sr. Presidente, mas meio mundo chama o cidadão assim, então, por que não posso chamar também?). Muito pelo contrário, torci muito por ele, cheguei até a votar nele. Mas têm coisas que não dá prá aceitar. Ele deveria, no mínimo, cuidar mais do que fala, ou, pelo menos, assistir outro jornal também. Será que ele tem TV à cabo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário